quarta-feira, 11 de novembro de 2015

(06) Aula - Resolução de conflitos e aprendizagem emocional

SOBRE A AULA: Os grupos deveriam criar uma historia em que ocorresse situação de conflito profissional e em seguida trocar sua historia com outro grupo para que pudéssemos encontrar soluções e alternativas.

CONFLITO:
Chegando ao pronto-socorro, João invadiu a sala de emergência com o garoto ensanguentado. Logo a equipe médica levou Rafael para dentro, tirando-o da vista do motorista apavorado. Foram momentos longos e terríveis, mas ficaria ainda pior.
Os pais do menino chegaram aos prantos, chamavam pelo seu nome. Eis que a equipe médica entra na sala de espera perguntando pelos responsáveis da vítima.
A notícia de sua morte atingiu seus pais como uma bomba. O garoto sofrera morte encefálica, porém, seu coração ainda batia. A equipe de captação de órgãos foi acionada.
Como a equipe deve abordar a família?

RESOLUÇÃO:
Em primeiro lugar, a família deve passar pelo acolhimento, de maneira que o prazo para que a coleta dos órgãos não seja prejudicada (10 ou 15 minutos de acolhimento bastam). O acolhimento e de extrema importância para que as necessidades da família sejam compreendidas, para que o momento possa ser discutido e eles tenham apoio.
Em seguida equipe deve conversar com os pais do menino explicando que a vida de outras crianças doentes podem ser salvas com o gesto, mas sempre salientando que o filho deles não e um mero "saco de órgãos", mas uma pessoa com uma história a ser respeitada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário